Tema Anual:

Tema Anual: " Bem- aventurança: Questão de Distinção, Percepção e Cuidado".
Contato: ipjardimcolorado@gmail.com

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Somos uma Igreja Reformada. Cremos no Deus Triúno que subsiste na pessoa do Pai e do Filho, e do Espírito Santo. Cremos a Inerância das Escrituras Sagradas. Pregamos a Mensagem de Jesus Cristo. Estamos situados à rua Araquem, Lote 6, Quadra 618 - Bangu- RJ;Tel:3337-3337

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Pastoral da semana de 08 de janeiro de 2012

RESGATANDO A PERSPECTIVA CRISTÃ DO “HOMEM IDEAL”!
            Ao pronunciar o extraordinário Sermão do Monte, Jesus deu aos discípulos o exemplo de como deve ser a atuação do indivíduo  diante da realidade da sua própria vida para consigo mesmo e na coletividade, de acordo com a cidadania que tem “do reino”. Reino que para Jesus é o Reino divino cujo significado é o domínio de Deus nos corações dos homens, compreendido na perspectiva de uma sociedade regenerada abrangente entre todas raças, de todas as linguas e nacionalidades.
            O Sermão do Monte está compreendido entre os capítulos cinco, seis e sete do Evangelho segundo Mateus, mas a questão histórica e doutrinária que o introduz se encontra nos três últimos versículos da capítulo quatro. O versículo 23 deve ser estudado em consonância com Marcos 1: 14, 15 onde o dizer: “O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo; arrependei-vos e crede no evangelho” reflete que ambos evangelistas ressaltam que Jesus na Galiléia começou seu ministério anunciando as “boas novas” e pregando a necessidade do arrependimento e da crença no evangelho.
            O característico distintivo do cristianismo é a individualidade e a universalidade. O plano do nosso Senhor Jesus é chegar à universalidade por meio do indivíduo. E uma sociedade somente se torna reino de Deus quando, através da mensagem das boas novas, Cristo, pelo agir do Espírito Santo, passa a reinar integralmente na vida dos indivíduos que a compõem.
            No Sermão do Monte, Jesus principia a apresentação do homem perfeito a partir do homem interior, ou seja, a partir dos motivos interiores que governam a vida exterior. Jesus diz que o homem perfeito, o homem ideal no conceito divino é um homem feliz. Mas, observem que o Senhor não emprega o vocábulo que dá a idéia de felicidade humana efêmera, mas, ao contrário, o que significa um estado de bem-aventurança que começa na alma, no interior. O Sermão do Monte nos apresenta o aspecto prático e cotidiano do cristianismo; o seu conceito ético nos fortalece a alma e faz exorbitar a real felicidade.
            Em Cristo, graça e a paz!
            Rev. Carlos Alberto Castorino de Oliveira
Pastor da IPJC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário