Tema Anual:

Tema Anual: " Bem- aventurança: Questão de Distinção, Percepção e Cuidado".
Contato: ipjardimcolorado@gmail.com

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Somos uma Igreja Reformada. Cremos no Deus Triúno que subsiste na pessoa do Pai e do Filho, e do Espírito Santo. Cremos a Inerância das Escrituras Sagradas. Pregamos a Mensagem de Jesus Cristo. Estamos situados à rua Araquem, Lote 6, Quadra 618 - Bangu- RJ;Tel:3337-3337

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Pastoral da semana de 29 de abril de 2012


Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus. (Mt 5: 14-16)

     As ações falam mais alto  do que as palavras. Se literalmente não podemos edificar uma cidade sobre um monte, devemos ao menos acender uma luz para alumiar o cantinho em que vivemos.
   Nos momentos de escuridão no transcurso dos séculos, o cristianismo surgiu resplandecente sobre esse mundo obscurecido pelo pecado. Outra vez, tempos depois, a luz parecia escondida sob a nuvem de trevas da opressão religiosa. Mas, novamente a luz reapareceu na época da Reforma. Às vezes quase a vemos apagar-se atualmente, porém ela, nunca tem deixado de iluminar as almas que a têm buscado.
     Apesar disso, não é sobre os que a têm buscado sem conseqüência alguma que essa “luz” brilha, mas notadamente sobre aqueles cujas obras dão motivo à glória de Deus. À semelhança do que uma lâmpada acesa significa numa casa, o seguidor de Jesus deve igualmente exercer seu papel  no mundo, ou seja,  deve deixar sua luz brilhar a fim de que as pessoas possam ver a sua conduta e as suas boas obras. Obras estas consideradas como produto da fé, às quais o Senhor Jesus dá ênfase: “para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus” - de fato, não adiante falar e não fazer.
     Os cidadãos do Reino não podem fugir à sua responsabilidade. Essa é a missão de cada súdito. Essa é a missão da Igreja: refletir a luz do Salvador aos que vivem nas trevas e reverberar nesse mundo a mensagem de salvação para que:
     1. Jesus Cristo seja crido (At 2: 14-41);
     2. O perdido seja achado (Lc 15);
     3. O achado seja fortalecido na fé (2 Pe 1: 5);
     4. Deus seja glorificado (I Co 10: 31).

     Resplandeça a vossa luz diante dos homens, para a glória de Deus!    
     Nos laços da Cruz.

            Rev. Carlos Alberto Castorino de Oliveira
Pastor da IPJC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário