Tema Anual:

Tema Anual: " Bem- aventurança: Questão de Distinção, Percepção e Cuidado".
Contato: ipjardimcolorado@gmail.com

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Somos uma Igreja Reformada. Cremos no Deus Triúno que subsiste na pessoa do Pai e do Filho, e do Espírito Santo. Cremos a Inerância das Escrituras Sagradas. Pregamos a Mensagem de Jesus Cristo. Estamos situados à rua Araquem, Lote 6, Quadra 618 - Bangu- RJ;Tel:3337-3337

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Pastoral da semana de 8 de abril de 2012

Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus. (Mt 5: 14-16)






     Depois que Jesus ensinou sobre as bem-aventuranças, ele mostrou como elas devem ser aplicadas na vida prática, como devem ser vividas. Segundo a figura de linguagem usada por Jesus a vida cristã deve ser vivida de forma útil, transformadora e conservadora. Este é, também, um dos significado da luz.
     R. N. Champlin entendia que Jesus falava sobre o caráter do cristão - o que o cristão deve ser: “A idéia geral é que o crente santificado deve possuir a realidade daquilo que professa”. Isso tem a ver com integridade. O cristão tem de viver como cristão, senão ele perde o seu real valor e não serve para mais nada. Champlin enfatizou: “Provavelmente a idéia básica é que se o cristianismo não funcionar como deve, como é que o mundo, de modo geral, poderá perceber qualquer coisa boa da graça de Deus?”. É dever de cada cristão influenciar o mundo pela maneira como vive. Por um lado ela deve ser útil para a conservação. O cristão, mais do que qualquer outro, tem a obrigação, o dever moral de ser um conservador. A vida cristã deve ser fonte de conservação dos valores éticos e morais. A terra precisa dessa influência conservadora, pois o mundo só não é pior do que já é, em todos os seus aspectos, graças à presença conservadora do sal que existe na vida daqueles que são verdadeiros cristãos.
     Igualmente o cristão deve ser agradável em todos os lugares e em todos os momentos da sua existência. A dureza da vida, a frieza do mundo, a indiferença das pessoas, a falta de luz produzida pela violência e pela deterioração dos valores morais, só podem ser compensadas pela presença de um cristianismo autêntico. O ambiente oxigenado com a presença do cristianismo tem que ser o mais gostoso, o mais agradável e o mais saboroso possível. O grande exemplo é a própria vida de Cristo, pois por onde ele passava havia transformação. Jesus sempre viveu de forma conservadora e transformadora. Jesus mudou os cenários da existência humana, transformou o cenário de morte em um cenário de vida, mesmo depois da morte. Assim deve ser a vida cristã. Que o cristianismo continue sendo a luz do mundo através de cristãos autênticos, para a glória de Deus.
     Em Cristo Jesus, paz!
            Rev. Carlos Alberto Castorino de Oliveira
Pastor da IPJC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário