Tema Anual:

Tema Anual: " Bem- aventurança: Questão de Distinção, Percepção e Cuidado".
Contato: ipjardimcolorado@gmail.com

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Somos uma Igreja Reformada. Cremos no Deus Triúno que subsiste na pessoa do Pai e do Filho, e do Espírito Santo. Cremos a Inerância das Escrituras Sagradas. Pregamos a Mensagem de Jesus Cristo. Estamos situados à rua Araquem, Lote 6, Quadra 618 - Bangu- RJ;Tel:3337-3337

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Pastoral da semana de 14 de agosto


EXEMPLO DE PATERNIDADE
“... serei vosso Pai, e vós sereis para  mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso” (2 Co 6: 18)
            Deus é o modelo de paternidade para todos nós; e hoje, Dia dos Pais, nos congratulamos com todos os que têm sobre si a responsabilidade de ser o formador do caráter santo dos seus filhos. No contexto bíblico acima o alvo é a separação que Deus quer que tenhamos de tudo que se opõe a nossa comunhão com ele que nos reconciliou em Cristo mediante sua graça. O texto exorta seus filhos a não terem relação com os que ignoram a Deus e ao que diz respeito a Deus. Se o nosso caráter foi formado à semelhança do nosso Pai, então não devemos ter comunicação com o que lhe é oposto. Nenhuma sociedade, comunhão, harmonia, união ou ligação; e determina: “retirai-vos do meio deles, apartai-vos”. E, na criação de filhos, é exatamente aí que entra o papel do pai.
            Quando Deus estava prestes a exterminar os primogênitos do Egito, ordenou aos israelitas que recolhessem os seus filhos espalhados entre os egípcios e os reunissem em suas próprias casas e assinalassem com sangue os umbrais de suas portas, para que o anjo destruidor ao passar visse o sangue e passasse por alto dessa casa. Era trabalho dos pais reunirem os filhos; este é trabalho de cada pai que crê na verdade. O anjo deve pôr um sinal na testa de todos os que estão separados do pecado e dos pecadores. Isso significa que Deus – como Pai – estabeleceu em sua providência, uma escola entre o seu próprio povo onde seus filhos estariam em associação e influência dos que amam a sua verdade. Deus não se agrada de nossa desatenção e menosprezo para com a responsabilidade do mandato paternal que recebemos, nem se mostra feliz por colocarmos os nossos filhos em sociedade com os que desprezam a sua aliança. Se a alma de nossos filhos deve ser salva, teremos de fazer com fidelidade o nosso trabalho.
            Confiemos que na tarefa de criar nossos filhos, Deus não nos desamparará. Tão-somente cuidemos de sermos fiéis ao Senhor e espelho para nossos filhos. Assim como as crianças absorvem a boa conduta, também repetem os equívocos. Atentemos para isto a fim de  constituirmos um bom exemplo;  tomemos a atitude de assumir a condição de modelos para nossos filhos, pautando-nos no exemplo do Pai celestial. Ser pai é ser padrão na palavra e na atitude.          
            Paz em Cristo!
            Rev. Carlos Alberto Castorino de Oliveira
Pastor da IPJC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário