Tema Anual:

Tema Anual: " Bem- aventurança: Questão de Distinção, Percepção e Cuidado".
Contato: ipjardimcolorado@gmail.com

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Somos uma Igreja Reformada. Cremos no Deus Triúno que subsiste na pessoa do Pai e do Filho, e do Espírito Santo. Cremos a Inerância das Escrituras Sagradas. Pregamos a Mensagem de Jesus Cristo. Estamos situados à rua Araquem, Lote 6, Quadra 618 - Bangu- RJ;Tel:3337-3337

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Pastoral da semana de 28 de agosto de 2011


O MANDATO CULTURAL E A EVANGELIZAÇÃO
            O mandato cultural está registrado em Gênesis 1.26-28 onde está escrito: “Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra”, mas no contexto da igreja sempre que se fala em mandato ou missão o pensamento vai normalmente para as palavras de Jesus: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século” (Mt 28: 18- 20).
            O texto acima costuma ser chamado de "Grande Comissão", apesar de essa injunção do Senhor não ser mais importante do que qualquer outra presente nos Evangelhos e também de não ser a última declaração feita por Jesus antes de voltar ao céu. No entanto, é uma declaração que se aplica a nós, cristãos, pelo fato de que a nossa relação com a Criação é ampla e nós temos uma missão, de modo que devemos entender os elementos que a envolvem. Um deles é a autoridade de quem envia e confere.
            No versículo dezoito, a palavra "autoridade" significa "direito de usar o poder". O próprio Evangelho de Mateus, em sua totalidade, enfatiza a autoridade de Jesus Cristo. Havia autoridade em seus ensinamentos (Mt 7: 29). Ele exerceu autoridade para curar (Mt 8: 1-13) e até mesmo para perdoar pecados (Mt 9: 6). Tinha autoridade sobre Satanás e delegou autoridade a seus apóstolos (Mt 10:1). Ao final de seu Evangelho, Mateus deixa claro que Jesus tem toda a autoridade.
            O cristianismo é uma fé missionária. Nós somos chamados para estar no mundo e não para nos afastarmos dele. Segunda, nós devemos alimentar os famintos, vestir os despidos e visitar os prisioneiros. Mas as principais necessidades das pessoas são espirituais, e a obra social não é substituto adequado para a evangelização. Na verdade, o empenho em ajudar as pessoas só será verdadeiramente eficiente se seu coração e mente forem transformados pelo Evangelho. Uma vez que Jesus Cristo tem toda a autoridade, podemos obedecer a ele sem medo. Não importa por onde ele nos conduz nem as circunstâncias que enfrentamos, Jesus está no controle. Por sua morte e ressurreição, Jesus derrotou todos os inimigos e conquistou para si toda a autoridade.
            Nele (Cristo, o Mestre), Paz!
            Rev. Carlos Alberto Castorino de Oliveira
Pastor da IPJC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário