Tema Anual:

Tema Anual: " Bem- aventurança: Questão de Distinção, Percepção e Cuidado".
Contato: ipjardimcolorado@gmail.com

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Somos uma Igreja Reformada. Cremos no Deus Triúno que subsiste na pessoa do Pai e do Filho, e do Espírito Santo. Cremos a Inerância das Escrituras Sagradas. Pregamos a Mensagem de Jesus Cristo. Estamos situados à rua Araquem, Lote 6, Quadra 618 - Bangu- RJ;Tel:3337-3337

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Pastoral da semana de 21 de agosto de 2011


O VALOR DA INTEGRIDADE NOS RELACIONAMENTOS

            Jó é mais conhecido pelo sofrimento que enfrentou pelas perdas em sua vida, mas é destacado, também, saber que ele foi um homem de um exemplo marcante. O posicionamento moral de Jó era firme em não se contaminar jamais com o erro, com a maldade, com o que fosse desonesto. Ele diz  (Jó 27: 3-6): “enquanto em mim estiver a minha vida, e o sopro de Deus nos meus narizes, nunca os meus lábios falarão injustiça, nem a minha língua pronunciará engano. Longe de mim que eu vos dê razão! Até que eu expire, nunca afastarei de mim a minha integridade. À minha justiça me apegarei e não a largarei; não me reprova a minha consciência por qualquer dia da minha vida”.
            A determinação de Jó é um exemplo a ser seguido por todos, especialmente nos dias atuais quando a crise de integridade é imensa no mundo. Diariamente temos notícias através dos meios de comunicação social de relatos escabrosos sobre corrupção atingindo as mais diversas classes sociais. Políticos, empresários, religiosos; enfim, nenhum segmento da sociedade escapa ao desastroso estrago provocado pela corrupção. Mas, apesar disso, ainda em nossos dias, Deus procura pessoas que desejem viver uma vida plenamente integra. Pessoa de posicionamento reto, incorrupto, imparcial, inatacável como inatacável é o caráter de Deus.
            Nós como filhos de um Deus que é absolutamente imparcial, de uma retidão sem manchas, perfeitamente justo, temos de ter na vida e nos relacionamentos um procedimento igual ao do nosso Pai. O homem e a mulher que realmente são de Deus, tem de viver obrigatoriamente uma vida no padrão moral de Deus. Podemos e devemos nos espelhar na vida de Jó, que não negociava a sua integridade por nada deste mundo. Deus abomina os que andam na lama da perversidade, mas, em contrapartida, tem grande prazer naqueles que tem uma vida reta, que são incorruptos e que tem procedimentos imparciais. A Bíblia nos ensina: “Abomináveis para o SENHOR são os perversos de coração, mas os que andam em integridade são o seu prazer” (Provérbios 11: 20). Se quisermos cumprir fielmente o mandato de Deus temos de guardar o princípio da integridade. Paz em Cristo!
            Rev. Carlos Alberto Castorino de Oliveira
Pastor da IPJC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário