Tema Anual:

Tema Anual: " Bem- aventurança: Questão de Distinção, Percepção e Cuidado".
Contato: ipjardimcolorado@gmail.com

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Somos uma Igreja Reformada. Cremos no Deus Triúno que subsiste na pessoa do Pai e do Filho, e do Espírito Santo. Cremos a Inerância das Escrituras Sagradas. Pregamos a Mensagem de Jesus Cristo. Estamos situados à rua Araquem, Lote 6, Quadra 618 - Bangu- RJ;Tel:3337-3337

terça-feira, 2 de agosto de 2011

UMA CANÇÃO DE AMOR- Pastoral de 31 de julho a 06 de agosto

“Cantarei para sempre as tuas misericórdias, ó SENHOR; os meus lábios proclamarão a todas as gerações a tua fidelidade” (Sl 89: 1)

            A vida é bela, e cheia de percalços. Por vezes, somos surpreendidos por coisas que não esperamos ou não desejamos. Pessoas nos falam ou nos fazem algo que nos surpreendem e magoam, circunstâncias acontecem sem que tenhamos qualquer domínio sobre elas e trazem dificuldades. Seguimos nossa vida normalmente, procurando fazer o que é certo, mas, às vezes, situações nos abatem e nos forçam a decidir se vamos querer superá-las ou simplesmente sucumbir dizendo que não temos sorte nem motivo para vivermos com alegria. Isto é desafiador para nós porque apesar de vivermos experiências concretas de dor e sofrimento, temos tido também experiências pessoais que nos levam a ter a noção bem definida da companhia de Deus ao nosso lado. Temos um Senhor pactual que já se revelou aos nossos antepassados.
            No contexto do versículo acima, entendemos que os salmistas cantaram sobre o mundo de Deus. Viveram e escreveram no decurso da história de Israel declarando que não estavam isolados. Deram à sua herança expressões concretas de que tinham raízes de fé e relacionamento porque suas experiências pessoais foram concretas com o seu Deus.
            Para nós, o segredo agora desvendado que nos dá vitória ante os desafios que surgem na nossa vida é a visão que devemos ter de Cristo na proporção que a Palavra de Deus revela: “... olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus,... para que não vos fatigueis, desmaiando em vossa alma.” (Hb 12: 2, 3).
            O Cristianismo é uma “religião” útil para todos os dias. É uma planta saudável, forte e viril, a qual pode viver em qualquer posição, e florescer em qualquer atmosfera, exceto a do pecado. Esse modo de viver vai aonde vamos, e nunca precisa ser deixado para trás.  Na escola pública ou na faculdade, no hospital ou no bar, na fazenda ou na cidade, na feira ou no mercado, no parlamento ou na corte, a vida com Cristo viverá e não morrerá.  Ela vai durar, permanecer e prosperar em qualquer clima, no inverno e no verão, no calor e no frio. E nos fará sempre cantar uma canção de amor ao nosso Deus... Em Cristo!
            Graça e Paz!
            Rev. Carlos Alberto Castorino de Oliveira
Pastor da IPJC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário