Tema Anual:

Tema Anual: " Bem- aventurança: Questão de Distinção, Percepção e Cuidado".
Contato: ipjardimcolorado@gmail.com

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Somos uma Igreja Reformada. Cremos no Deus Triúno que subsiste na pessoa do Pai e do Filho, e do Espírito Santo. Cremos a Inerância das Escrituras Sagradas. Pregamos a Mensagem de Jesus Cristo. Estamos situados à rua Araquem, Lote 6, Quadra 618 - Bangu- RJ;Tel:3337-3337

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Pastoral da semana de 06 de Novembro de 2011

VIVENDO TEMPOS DE GRATIDÃO!
“E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito” (2 Co 3: 18)

            Expõe o Rev. Hernandes Dias Lopes que no jogo da vida, o ser humano, criado à imagem e semelhança de Deus e para a glória do Pai, sofreu uma profunda e desesperadora derrota no Éden. Adão pecou, e com ele caiu toda a raça humana. O Diabo, com a sua astúcia, induziu o homem a pecar contra Deus. Um grande abismo separou ambos. O pecado arruinou e separou o ser humano de Deus, de si, do próximo e da própria natureza.
            Sobre a fachada do templo humano, podíamos ler a inscrição: “Aqui Deus habita”. Mas o pecado imergiu o homem num rio de trevas. A glória desapareceu. As lâmpadas do templo se apagaram. O altar ficou em ruínas. O candelabro de ouro foi abandonado. O doce incenso foi trocado por um odor fétido. A casa de oração tornou-se covil de salteadores. “Icabode” podia ser lido em suas ruínas.
            No entanto, apesar da goleada que o ser humano estava sofrendo no jogo da vida, Deus não desistiu do homem. Entrou em campo para virar o placar e garantir a ele uma vitória consagradora. Ele desceu para salvá-lo. O próprio Deus desceu até nós na pessoa de seu Filho. Cristo morreu por nós. Agora o Espírito de Deus habita em nós. Hoje somos um templo restaurado.
            Quando simplesmente concentramos o olhar no mundo em que vivemos, podemos desanimar com facilidade. Observamos tanto as coisas ao redor que esquecemos nosso destino. Afinal, a trilha da vida é repleta de sombras, vales e dificuldades. Perigos e decepções nos cercam a cada passo, e dificuldades espreitam o nosso caminhar. Precisamos de uma âncora firme, de um direcionamento seguro, de conforto ao nosso coração e de alegria na vida cristã. Por isso precisamos nos lembrar que o nosso curso é supervisionado pelo Senhor da Glória. Temos um alvo e um objetivo traçado por Deus, e o destino que nos espera é construído em seu amor e cuidado onipotente - afiança o contemporâneo Pb. Solano Portela.
            Somos habitação do Deus vivo. Aquele que nem os céus dos céus podem contê-lo, o Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, este habita plenamente no santuário do nosso corpo. As ruínas ficaram para trás, agora o nosso destino é o céu, é a glória. É ele quem nos garante. A ele, toda glória, todo louvor, toda a nossa gratidão! Em Cristo, Paz!
            Rev. Carlos Alberto Castorino de Oliveira
Pastor da IPJC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário