Tema Anual:

Tema Anual: " Bem- aventurança: Questão de Distinção, Percepção e Cuidado".
Contato: ipjardimcolorado@gmail.com

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Somos uma Igreja Reformada. Cremos no Deus Triúno que subsiste na pessoa do Pai e do Filho, e do Espírito Santo. Cremos a Inerância das Escrituras Sagradas. Pregamos a Mensagem de Jesus Cristo. Estamos situados à rua Araquem, Lote 6, Quadra 618 - Bangu- RJ;Tel:3337-3337

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Pastoral da semana de 27 de Novembro de 2011

VIVENDO TEMPOS DO ADVENTO!
“Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus...” (Mt 1: 21)


            Hoje, pelo calendário litúrgico, é o primeiro domingo do Advento de nosso Senhor Jesus Cristo. Mais um ano, mais uma oportunidade. A nossa vida é sempre um recomeçar, graças a Deus!  Por Cristo, sempre nos é aberta a porta à uma oportunidade de mudança que vem do seu coração bondoso e compassivo. Por isso, podemos dizer que a nossa vida é um Advento contínuo.
            Advento significa a vinda de Cristo na encarnação, quando ele se tornou um ser humano. Ele é o Messias, o Salvador do mundo. No velho testamento, Deus falou de como ele enviaria o Messias para salvar seu povo, para fazer tudo certo e para destruir o mal. Os judeus ansiavam pela vinda do herói judeu, mas rejeitaram Jesus Cristo porque eles esperavam alguém diferente. Em vez de um soldado, Jesus era um servo. Em vez de ser um rei poderoso, Jesus não ostentava nenhuma riqueza; Jesus não nasceu em nenhum palácio, mas em uma manjedoura, viveu entre nós com humildade e morreu em uma cruz. Os judeus não reconheceram o plano de Deus para Jesus como o Messias, mas Jesus, ainda assim, é o salvador daqueles que acreditam nele e o recebem no coração com fé. Ele ressuscitou e agora governa acima dos céus.
            Olhemos para o alto mirando o céu, mas, com os pés bem firmados na terra, vivamos o presente considerando o passado e, projetando o futuro, vejamos que Deus quer habitar conosco, quer fazer parte da nossa casa, possuir a nossa residência; quer conviver conosco em todos os ambientes onde nos encontrarmos. Vivamos, pois, a expectativa de como crianças, isto é, de modo singelo e puro alcançarmos a verdadeira razão de viver que é a nossa nova vida em união com o Deus que também se fez menino, manifestando na comunhão com o Pai uma vida santa com humildade, simplicidade, obediência, atenção, amor…
            O nascimento de Jesus foi prometido desde a eternidade, e o seu nascimento, um milagre. A mensagem central que o Natal para nós é a oferta da graça e do perdão; o presente da Salvação N’Ele.
            Em Jesus Cristo, graça e paz!
            Rev. Carlos Alberto Castorino de Oliveira
Pastor da IPJC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário