Tema Anual:

Tema Anual: " Bem- aventurança: Questão de Distinção, Percepção e Cuidado".
Contato: ipjardimcolorado@gmail.com

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Somos uma Igreja Reformada. Cremos no Deus Triúno que subsiste na pessoa do Pai e do Filho, e do Espírito Santo. Cremos a Inerância das Escrituras Sagradas. Pregamos a Mensagem de Jesus Cristo. Estamos situados à rua Araquem, Lote 6, Quadra 618 - Bangu- RJ;Tel:3337-3337

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Pastoral da semana de 20 de Novembro de 2011

VIVENDO TEMPOS DE GRATIDÃO!
“Porque escolhi e santifiquei esta casa, para que nela esteja o meu nome perpetuamente; nela, estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias”
(2 Cr 7: 16)

            Em 20 de novembro de 2004, isto é, há sete anos passados, a Igreja Presbiteriana Jardim Colorado foi organizada aqui neste local. Era um tempo de muita expectativa pelo que haveríamos de ser, pois os pré-requisitos da Congregação para organização em Igreja, prenunciavam as qualidades: “1) Que a Congregação de Jardim Colorado já é dotada de pessoas capacitadas para o exercício do governo, isto é, para serem eleitos Oficiais, pois já existem dois Diáconos e um Presbítero que fazem parte da Congregação e são Oficiais na Igreja Presbiteriana em Realengo, que juntamente com outros 06 irmãos amadurecidos na fé que possibilitam a formação de um quadro completo de Oficiais; 2) Que a Congregação de Jardim Colorado já tem uma Sociedade Auxiliadora Feminina composta de vinte sócias, com diretoria eleita e funcionando há mais de 5 anos; 3) Que a mesma Congregação organizou uma União Presbiteriana de Homens composta de 11 sócios, com diretoria eleita e funcionando há mais de 5 anos, sendo estes ativos nos trabalhos da Federação de Homens; 4) Que, além destas sociedades solidamente instituídas, a Congregação de Jardim Colorado tem uma União de Mocidade Presbiteriana composta de 11 sócios, com diretoria eleita; uma União Presbiteriana de Adolescentes composta de 11 sócios, com diretoria eleita; e um Departamento Infantil sólido, constituído pelos filhos dos crentes e outras crianças da localidade; 5) Que há sustentabilidade para o trabalho, já que a Congregação tem dizimistas fiéis, chegando a sua arrecadação a uma boa média entre dízimos e ofertas alçadas; 6) Que existe uma casa pastoral adquirida com a contribuição e fé da própria comunidade; 7) Que o número considerável de famílias (35 no total), demonstra solidez, engajamento e bons frutos, sendo a Congregação formada de famílias inteiras e seus filhos; 8) Que a Congregação de Jardim Colorado é uma comunidade em franco crescimento”.   
            Hoje, quando completamos sete anos como Igreja organizada, devemos analisar os argumentos acima e, de acordo com a Palavra bíblica em epígrafe, lançar o nosso olhar em três direções: 1. Para o passado - onde não devemos estacionar (que reflete o anúncio divino do que deveríamos ser); 2) Para o presente - onde estamos (que ilumina hoje a profecia do passado); 3) Para o futuro - para onde avançamos (que reflete a nossa confiança naquele que fez a promessa).
            Sob os olhos, e no coração santo de Cristo, graça e paz!
            Rev. Carlos Alberto Castorino de Oliveira
Pastor da IPJC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário