Tema Anual:

Tema Anual: " Bem- aventurança: Questão de Distinção, Percepção e Cuidado".
Contato: ipjardimcolorado@gmail.com

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Somos uma Igreja Reformada. Cremos no Deus Triúno que subsiste na pessoa do Pai e do Filho, e do Espírito Santo. Cremos a Inerância das Escrituras Sagradas. Pregamos a Mensagem de Jesus Cristo. Estamos situados à rua Araquem, Lote 6, Quadra 618 - Bangu- RJ;Tel:3337-3337

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

DIA DA ESPOSA DE PASTOR!

Comemoramos o Dia da mulher do Pastor. Para algumas pessoas, algo sem qualquer justificativa. Particularmente, posso até dar razão a quem pense assim, pois sra que há vocação para ser mulher de pastor? Penso que Deus chamou as mulheres para serem o que são: mulheres. Com seu viço, seu fogo, seu riso, seu choro. Não importa se casaram com pastor ou com qualquer outro obreiro ou trabalhador. Não há uma vocação conjugada, uma sub-vocação. Deus chama as mulheres a cumprirem sua própria missão.
   Antes de serem esposas de pastor, tais mulheres são pessoas. Elas se determinam por si próprias. Não têm uma identidade em anexo às de seus maridos. São o que são, com todas as suas características. Não precisam de seus esposos pastores para se reconhecerem como indivíduos. São, por si só, a imagem do nosso Deus.
   Para mim, em especial, há motivos de celebração, mas, visualizo que mais do que comemorar o dia da esposa do pastor, há que se comemorar a mulher que ela é. A riqueza de suas particularidades. A profundidade de suas diferenças. O alcance de sua visão de mundo particular. O apoio em seu olhar, a orientação em seu silêncio. O fato de expressar a alma feminina dada por Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário