Tema Anual:

Tema Anual: " Bem- aventurança: Questão de Distinção, Percepção e Cuidado".
Contato: ipjardimcolorado@gmail.com

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Somos uma Igreja Reformada. Cremos no Deus Triúno que subsiste na pessoa do Pai e do Filho, e do Espírito Santo. Cremos a Inerância das Escrituras Sagradas. Pregamos a Mensagem de Jesus Cristo. Estamos situados à rua Araquem, Lote 6, Quadra 618 - Bangu- RJ;Tel:3337-3337

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Pastoral da semana de 18 de dezembro de 2011

VIVENDO TEMPOS DO ADVENTO!
Advento - Tempo de renovar a alegria de viver.

            O tema adotado neste ano de 2011 pela docência pastoral na Igreja Presbiteriana Jardim Colorado, reflete claramente o anseio de transmitir à Igreja a autêntica possibilidade de vivermos o realismo da vida abundante como as ovelhas do Supremo Pastor (Jo 10:10), que é o propósito do coração de Cristo.
            O nosso desafio é mantermos a bem-aventurança por adotarmos a Palavra de Deus com toda distinção, percepção e cuidado (Ap 1: 3), e sermos o alvo da compreensão do amor do Pai revelado em uma nação que espera por Cristo. Uma espera justificada, pois ainda que Cristo já veio ao mundo primeira vez como Salvador, ele mesmo prometeu que voltará; virá segunda vez para julgar os povos e para levar consigo a Sua Igreja. E ela precisa estar à sua espera; reformada, conformada, animada pelo reconhecimento do que Ele é e por tudo quanto já fez e continua a fazer.
            A missão de Cristo não foi somente para benefício dos Judeus, mas também para outros povos. Isso é provado pelo relato das mais autorizadas fontes do conhecimento da vida de Jesus - os quatro Evangelhos. Ali, na divindade e humanidade de Cristo estão revelados os seus atributos, e o propósito da sua encarnação em que a nossa adoção - um dos mais marcantes relatos à humanidade sobre a eficácia do plano de Deus - é prova. Uma vez feitos filhos por adoção, passamos também a ser herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo. Dos braços do Pai agora recebemos tamanho carinho e afeto que, diante de toda adversidade, podemos calmamente  clamar: Aba, Pai!
            Nossa felicidade e bem-aventurança, é ordem divina. Uma nação que vive o advento na perspectiva da parousia (que tem por significado a sua segunda vinda), é a nação que conhece o seu Redentor e sabe o quanto pode desfrutar da revelação do amor do Pai. Por esta razão é que não podemos  perder essa miragem. O Advento é tempo de renovar a alegria de viver, é tempo de pregar que Jesus vem, e com Ele, a salvação, o consolo, a bem-aventurança, a redenção...
            Em Cristo, graça e a paz!
            Rev. Carlos Alberto Castorino de Oliveira
Pastor da IPJC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário