Tema Anual:

Tema Anual: " Bem- aventurança: Questão de Distinção, Percepção e Cuidado".
Contato: ipjardimcolorado@gmail.com

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Somos uma Igreja Reformada. Cremos no Deus Triúno que subsiste na pessoa do Pai e do Filho, e do Espírito Santo. Cremos a Inerância das Escrituras Sagradas. Pregamos a Mensagem de Jesus Cristo. Estamos situados à rua Araquem, Lote 6, Quadra 618 - Bangu- RJ;Tel:3337-3337

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Pastoral da semana de 11 de Dezembro de 2011

VIVENDO TEMPOS DO ADVENTO!
Advento - Tempo da Mensagem da Igreja Missionária.


            O realismo do Advento e sua liturgia com seus conteúdos, põem a Igreja em um tempo característico de expressões espirituais da espera e de esperança através da mensagem do Salvador. Preparando-nos para a festa de Natal, nós pensamos nos justos do Antigo Testamento que esperaram a primeira vinda do Messias. Lemos os oráculos dos profetas, cantamos os salmos Messiânicos e oramos. Não o fazemos, porém, de forma a nos colocar no lugar dos ante-passados bíblicos como se o Messias ainda não tivesse vindo, mas fazemo-lo para contemplar melhor o dom da salvação que nos foi trazido em Cristo.
            O Advento para nós é um tempo real. Nele podemos recitar com toda verdade a oração dos justos do AT e esperar o cumprimento das profecias porque estas ainda não se realizaram plenamente; se cumprirão com a segunda vinda do Senhor. Devemos esperar e prepararmo-nos para esta vinda. No tempo do Advento podemos colher atualizações que oferecem realismo à oração litúrgica e à participação da comunidade, pois a Igreja ora por um Advento pleno e definitivo, por uma vinda de Cristo para todos os povos da terra que ainda não conheceram o Messias ou não reconhecem a Cristo ainda como o único Salvador.
            Em um mundo marcado por guerras e contrastes, em comparação com as experiências do povo de Israel e as esperas messiânicas, as imagens utópicas da paz e da concórdia, se tornam reais na história da Igreja de hoje que possui a mensagem do Messias Libertador fundamentada em uma renovada consciência de que Deus não desdiz as suas promessas; das quais o Natal são primícias e confirmação preciosa.
            A espiritualidade do Advento resulta, assim, em espiritualidade comprometida no esforço que deve ser feito para recuperar a consciência de ser Igreja no mundo; e, para o mundo, ser reserva de esperança e de gozo. Mas, acima disso, ser Igreja para Cristo, Esposa vigilante na oração e exultante no louvor do Senhor que vem.
            Em Cristo, graça e paz!
            Rev. Carlos Alberto Castorino de Oliveira
Pastor da IPJC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário