Tema Anual:

Tema Anual: " Bem- aventurança: Questão de Distinção, Percepção e Cuidado".
Contato: ipjardimcolorado@gmail.com

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Somos uma Igreja Reformada. Cremos no Deus Triúno que subsiste na pessoa do Pai e do Filho, e do Espírito Santo. Cremos a Inerância das Escrituras Sagradas. Pregamos a Mensagem de Jesus Cristo. Estamos situados à rua Araquem, Lote 6, Quadra 618 - Bangu- RJ;Tel:3337-3337

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Pastoral da semana de 12 de Fevereiro de 2012

BEM-AVENTURADOS OS LIMPOS DE CORAÇÃO, PORQUE VERÃO A DEUS!
            Tem-se afirmado que os puros de coração são pessoas sinceras e honestas, e a verdadeira característica dos cidadãos do reino de Deus deve ser aplicada às atividades da vida diária. Essa ênfase é encontrada nos evangelhos e nos salmos. Jesus diz que “os limpos de coração são felizes, porque verão a Deus” (Mt 5: 8). O salmista afirma que subirá ao monte do Senhor e permanecerá no seu santo lugar o que é “limpo de mãos e puro de coração” (Sl 24: 3, 4). No aspecto positivo das bem-aventuranças estão a misericórdia, a disposição de sofrer qualquer coisa por amor a Jesus Cristo, a paz e a pureza. “Limpos de coração” no contexto acima significa pureza integral (de mente, alma e coração). Reflete a idéia de uma vida trabalhada como uma vinha limpa pela poda e bem preparada para carregar de frutas; O termo coração aqui significa a alma ou a mente, como fonte e lugar dos pensamentos, paixões, desejos, apetites, afeições, propósitos, esforços.
            No entendimento do Sermão do Monte, os que reconhecem sua pobreza espiritual e que choram sua deficiências, e que têm fome e sede de justiça, e são misericordiosos para com os outros, verão a Deus, porque seus corações são puros. Seus pensamentos serão puros e o pensamento puro produz ações limpas, uma vez que do coração emanam as fontes da vida (Pv 4: 23). Conta-se que um multimilionário começou a perder a visão. Tendo consultado todos os médicos especialistas da cidade onde vivia, alguns aplicaram-lhe ungüentos, outros receitaram-lhe colírios, óculos, tudo em vão. Finalmente chamou um especialista de outra cidade o qual, abandonando todos os meios mecânicos, começou  a tratar-lhe o coração. Gradualmente o paciente recobrou a vista até que pode ver como antes. quando pediu uma explicação ao especialista, este respondeu: “O coração estava sujo”. No sentido físico, o coração sujo impede a visão física, e o coração sujo espiritualmente falando, ofusca a visão espiritual e impede ver a Deus.
            Como está o teu coração? Você vê Deus em sua vida?       
             Graça e paz em Cristo!
            Rev. Carlos Alberto Castorino de Oliveira
Pastor da IPJC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário