Tema Anual:

Tema Anual: " Bem- aventurança: Questão de Distinção, Percepção e Cuidado".
Contato: ipjardimcolorado@gmail.com

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Somos uma Igreja Reformada. Cremos no Deus Triúno que subsiste na pessoa do Pai e do Filho, e do Espírito Santo. Cremos a Inerância das Escrituras Sagradas. Pregamos a Mensagem de Jesus Cristo. Estamos situados à rua Araquem, Lote 6, Quadra 618 - Bangu- RJ;Tel:3337-3337

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Pastoral da semana de 29 de janeiro de 2012

BEM-AVENTURADOS OS QUE TÊM FOME E SEDE DE JUSTIÇA, PORQUE SERÃO FARTOS!
            A fome e a sede são sintomas característicos de uma vida normal, sã e vigorosa, e é nos alimentos e na água que refazemos as forças quando passamos por momentos de fome e de sede. Basicamente o pão e a água as fontes da satisfação natural.
            No Sermão do Monte, Jesus se refere a fome e sede de justiça. A sentença de Jesus pode ser assim interpretada: “Bem-aventurados os que têm fome e sede de serem retos e fazerem justiça, porque eles serão completamente satisfeitos”, porque aqueles que reconhecem sua pobreza espiritual, e que choram por causa dos seus defeitos, são mansos diante de Deus e dos homens e têm fome e sede de viver  e de pensar corretamente, sendo saciados de retidão.
            Quando Jesus discorre sobre as necessidades físicas mais prementes - a fome e a sede - o faz para caracterizar o anelo pela verdade que existe no desejo da nossa alma de sermos cheios de tudo que concerne aos valores do reino de Deus. E o que é o reino de Deus?    
            O reino de Deus é o próprio Deus em Espírito e verdade: é Jesus Cristo; é a sua Palavra transcrita nas Escrituras Sagradas; é a sua Igreja - corpo vivo de Cristo; é o Espírito Santo que age poderosamente guiando os homens à verdade que liberta; é amor divino vivencial. Somente a justiça de Deus pode satisfazer as necessidades da alma. O coração do homem que tem fome e sede de justiça só será saciado de justiça pelo preenchimento do fruto do reino de Deus no seu interior - a justiça de Deus é Cristo, pelo qual somos perdoados e tornados novas criaturas e passamos a agir como luz do mundo e sal da terra pela prática de obras que glorificam a Deus. É uma justiça interior, do coração, que produz santidade, através do Espírito Santo.
            Pão e água “matam” a fome e a sede. É bem-aventurado quem tem fome e sede tanto quanto quem tem fome e sede de justiça porque serão fartos. Jesus Cristo é o pão da vida e fonte das águas (Jo 6: 35) por isso supre a nossa fome e sede de justiça. Se o buscarmos e vivermos sob a sua dependência nunca ficaremos com fome ou com sede porque nele seremos sempre alimentados e dessedentados.
             Nele, Cristo, Graça e paz!
            Rev. Carlos Alberto Castorino de Oliveira
Pastor da IPJC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário