Tema Anual:

Tema Anual: " Bem- aventurança: Questão de Distinção, Percepção e Cuidado".
Contato: ipjardimcolorado@gmail.com

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Somos uma Igreja Reformada. Cremos no Deus Triúno que subsiste na pessoa do Pai e do Filho, e do Espírito Santo. Cremos a Inerância das Escrituras Sagradas. Pregamos a Mensagem de Jesus Cristo. Estamos situados à rua Araquem, Lote 6, Quadra 618 - Bangu- RJ;Tel:3337-3337

quarta-feira, 14 de março de 2012

Pastoral da semana de 11 de março de 2012

VÓS SOIS O SAL DA TERRA; ORA, SE O SAL VIER A SER INSÍPIDO, COMO LHE RESTAURAR O SABOR? PARA NADA MAIS PRESTA SENÃO PARA, LANÇADO FORA, SER PISADO PELOS HOMENS. (Mt 5: 13)



            Não é fácil ser um cristão consagrado. Nossa sociedade não tem amizade com Deus nem com o povo de Deus. Quer gostemos quer não, o cristianismo verdadeiro está em constante conflito com o mundo, pois os cristãos no mundo, têm de ser diferentes e ter atitudes diferentes. O mundo estimula o orgulho e não a humildade. O mundo incentiva o pecado. Está em guerra contra Deus, enquanto Deus deseja se reconciliar com seus inimigos e recebê-los como filhos. Para isso deu aos cristãos esse ministério.
            Vale mais para uma comunidade um homem bom do que uma polícia bem organizada, e duas dúzias de homens bons podem valer mais para uma nação do que um exército preparado para a guerra - a existência de dez homens justos salvariam Sodoma do juízo de Deus. As bem-aventuranças descritas entre os versículos três a doze falam do que devemos ser; os versículos treze ao dezesseis falam do que devemos fazer. Os cidadãos do reino são conhecidos, não somente pelo seu caráter, mas também pela influência que exercem sobre os outros.
            O cristianismo deve seguir o modelo de Jesus, o Mestre dos mestres; o Mestre por excelência. Seu método foi claro e simples, ele se utilizou de coisas familiares que nos são comuns para ensinar as verdades mais profundas e exemplificar os ideais mais elevados. Nesse ponto Jesus manifesta as relações dos cidadãos do seu reino com os que não são cidadãos, valendo-se das coisas mais conhecidas e populares: o sal e a luz. Ele revela que o cidadão do reino é preservador da sociedade. Como sal, os cristãos preservam-se da putrefação moral; como luz, libertam-s das trevas morais. O mundanismo e a secularização são condenadas tanto quanto o isolacionismo e a indiferença. Aqui Cristo revela a influência que exercem sobre a comunidade em que vivem aqueles que possuem os característicos das bem-aventuranças. O caráter santo é a salvaguarda do mundo. “Vós sois o sal da terra”. A função do sal é preservar e dar sabor. O sal se aplica à carne fresca para preservá-la e ao alimento para dar-lhe sabor. Precisa ser aplicado, espalhado ou mesmo friccionado na carne. É sacrifício; é entrega. Cristo disse: “Tende sal em vós mesmos” (Mc 9: 50) - no sentido de preservar-se e não perder as características graciosamente doadas por ele.
            Em Cristo, paz!
            Rev. Carlos Alberto Castorino de Oliveira
Pastor da IPJC.


Nenhum comentário:

Postar um comentário