Tema Anual:

Tema Anual: " Bem- aventurança: Questão de Distinção, Percepção e Cuidado".
Contato: ipjardimcolorado@gmail.com

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Somos uma Igreja Reformada. Cremos no Deus Triúno que subsiste na pessoa do Pai e do Filho, e do Espírito Santo. Cremos a Inerância das Escrituras Sagradas. Pregamos a Mensagem de Jesus Cristo. Estamos situados à rua Araquem, Lote 6, Quadra 618 - Bangu- RJ;Tel:3337-3337

sábado, 24 de março de 2012

Pastoral da semana de 25 de MARÇO de 2012

VÓS SOIS O SAL DA TERRA; ORA, SE O SAL VIER A SER INSÍPIDO, COMO LHE RESTAURAR O SABOR? PARA NADA MAIS PRESTA SENÃO PARA, LANÇADO FORA, SER PISADO PELOS HOMENS. (Mt 5: 13)
            Temos em Gênesis (17: 1) a narrativa da instituição da aliança divina. Em aparecendo a Abrão, o Senhor lhe disse: “Eu sou o Deus Todo-poderoso; anda na minha presença, e sê perfeito”. O tom dessas palavras é uma ordem de Deus para Abrão tornar sua vida diária (pensamentos, palavras e atos) inteiramente agradável diante daquele cujo olho tudo vê. O termo hebraico tamiyn (perfeito) tem o sentido de "imaculado", mas ultrapassa essa significação ao sugerir um todo completo; cada setor preenchido completamente. O seu alcance é: completo, total, inteiro, são, saudável, sem defeito, integro. E a sua forma adjetiva substantiva neutra é: que está completa ou inteiramente de acordo com a verdade e os fatos. Ou seja, andar na presença de Deus e ser perfeito, ou ainda, ter aliança com Deus significa ter uma vida totalmente transformada com capacidade de influenciar outrem.
            Jesus disse aos seus discípulos “Vós sois o sal da terra” - o sal era, na Antiguidade, muitas vezes utilizado como sinal de aliança e era exigido por Deus para os sacrifícios. Vivermos esta vida na condição original de sal significa estarmos em aliança com Cristo segundo o mesmo caráter e influenciarmos o mundo, uma vez que o tom da mensagem sobre ser sal é que o discípulo de Jesus precisa manter seu sabor, isto é, seu caráter de cristão em meio às turbulências desse mundo. O sal não se corrompe, mesmo em contato com a corrupção, e assim deve ser o cristão. Bom no meio dos maus; justo no meio dos injustos; probo no meio da iniqüidade; prudente no meio dos insensatos; altruísta no meio dos egoístas; virtuoso em meio a desajustes.
            A consideração de sermos sal aqui é que somos reconhecidos verdadeiros seguidores de Jesus quando damos sabor e conservamos a vida de pureza neste mundo mediante a correção dos nossos pensamentos, palavras e atos pela verdadeira aliança com Cristo. Essa tarefa foi dada à Igreja. Essa é a nossa tarefa. Vivamos neste mundo como o sal - sem corrupção. Sejamos obedientes a Jesus.
            Em Cristo, paz!
            Rev. Carlos Alberto Castorino de Oliveira
Pastor da IPJC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário