Tema Anual:

Tema Anual: " Bem- aventurança: Questão de Distinção, Percepção e Cuidado".
Contato: ipjardimcolorado@gmail.com

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Somos uma Igreja Reformada. Cremos no Deus Triúno que subsiste na pessoa do Pai e do Filho, e do Espírito Santo. Cremos a Inerância das Escrituras Sagradas. Pregamos a Mensagem de Jesus Cristo. Estamos situados à rua Araquem, Lote 6, Quadra 618 - Bangu- RJ;Tel:3337-3337

sábado, 3 de março de 2012

Pastoral da semana de 04 de março de 2012

“BEM-AVENTURADOS SOIS QUANDO, POR MINHA CAUSA, VOS INJURIAREM, E VOS PERSEGUIREM, E MENTINDO, DISSEREM TODO MAL CONTRA VÓS...”
Jesus é o Príncipe da Paz. O príncipe que encontrou a paz, mesmo no meio da perseguição. A bem da verdade, todo tipo de perseguição tende a provocar reações nas pessoas que sofrem essa ação e só elas, nesses casos, podem atestar em que apertos se encontram, às vezes, a paciência e a fé. O texto epigrafado diz respeito a uma ação coordenada de insultos, calúnias e perseguição física com disposição de atormentar tanto à pessoa ao ponto de ferir-lhe os sentimentos mais íntimos – no caso, por causa de Jesus.
Um adágio diz que “a verdade prostrada à terra erguer-se-á”, mas, às vezes, aquele que tem a coragem de declarar a verdade permanece prostrado e esquecido no pó da humilhação por causa das feridas de uma língua malvada e invejosa. O cristão que conserva acesa a pura luz de uma vida cristã coerente em meio aos males do mundo pode esperar perseguições e calúnias, mas os cidadãos do reino não esperam em vão a sua recompensa. Afirma o Rei: “Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus”
Uma águia no Himalaia surpreendida por uma tempestade, em vez de tentar escapar ou debater contra a fúria da tormenta ajustou as asas de tal modo que quando o vento a açoitava se elevava acima da tempestade. Não lutou contra os ventos, mas aproveitou para ganhar altura e estar acima da tempestade. Nós temos, também, de nos ajustar espiritualmente de tal maneira que quando estivermos açoitados pela fúria da perseguição, Cristo nos eleve às alturas das bem-aventuranças. Não há regozijo nas perseguições nem nas calúnias, mas no fato de que as provas e a perseguição nos levam para mais perto de Deus.
Em Cristo, paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário