Tema Anual:

Tema Anual: " Bem- aventurança: Questão de Distinção, Percepção e Cuidado".
Contato: ipjardimcolorado@gmail.com

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Somos uma Igreja Reformada. Cremos no Deus Triúno que subsiste na pessoa do Pai e do Filho, e do Espírito Santo. Cremos a Inerância das Escrituras Sagradas. Pregamos a Mensagem de Jesus Cristo. Estamos situados à rua Araquem, Lote 6, Quadra 618 - Bangu- RJ;Tel:3337-3337

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

CADA MANHÃ, UM RENOVAR PELA PALAVRA “Antecipo-me ao alvorecer do dia e clamo; na tua palavra, espero confiante” (Sl 119: 147)

O bom começo já é meio triunfo! Começar o dia com a idéia veraz de gozar da bem-aventurança divina é importante além de toda medida. Tudo quanto é digno de ser feito, deve ser feito com diligência, por isso o  salmista se levanta antes que o sol nasça; antes que o orvalho comece a secar-se da relva, sua oração é feita ao Senhor. A promessa da grandiosidade da bênção de Deus para a vida daqueles que o amam e esperam nele é impossível de ser medida, tamanha a extensão do seu amor por seus filhos (cf. Is 64: 4; 1 Co 2: 9), e a esperança é um meio poderoso  para nosso fortalecimento em oração (Quem oraria se não tivesse esperança de que Deus o ouve? Ou, quem não oraria quando nutre firme esperança de um bendito resultado de seus rogos?).
            A esperança do salmista está posta na Palavra de Deus; e esta é uma âncora segura, porque Deus é veraz, e em hipótese alguma recuaria da sua promessa, ou alteraria aquilo que foi emitido por seus lábios. Quem é diligente em esperar na Palavra do Senhor jamais se verá destituído de esperança. Tal argumento consiste em que Deus, havendo nos dado a graça de esperarmos, jamais nos desapontará nessa espera. Se esperamos na sua Palavra, temos a base infalível sobra a qual edificar. A palavra deve nos levar além de nossas necessidades percebidas para nossas necessidades reais, e libertar-nos do hábito de nos enxergar por meio de imagens sedutoras criadas nas nossas mentes ou através das prioridades disseminadas na cultura massificada. Só pela luz da verdade de Deus que nós nos entendemos corretamente e abrimos os olhos para a provisão divina.
            A sincera comunhão com Deus se desfruta através do amor à sua Palavra que é a maneira de ele comunicar-se com a alma humana através do Espírito Santo. Os que amam a santa Palavra de Deus são felizes porque são preservados da contaminação e são guiados a um viver agradável na sua presença. Tendo como parâmetro o homem, que começou sendo bem-aventurado em sua inocência no Éden, a raça caída que almeja ser bem-aventurada de novo, deve encontrar a bem-venturança no mesmo ponto onde a perdeu no princípio, ou seja, na conformação com a Palavra do seu Deus.
            Paz em Cristo!
            Rev. Carlos Alberto Castorino de Oliveira
Pastor da IPJC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário