Tema Anual:

Tema Anual: " Bem- aventurança: Questão de Distinção, Percepção e Cuidado".
Contato: ipjardimcolorado@gmail.com

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Somos uma Igreja Reformada. Cremos no Deus Triúno que subsiste na pessoa do Pai e do Filho, e do Espírito Santo. Cremos a Inerância das Escrituras Sagradas. Pregamos a Mensagem de Jesus Cristo. Estamos situados à rua Araquem, Lote 6, Quadra 618 - Bangu- RJ;Tel:3337-3337

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Pastoral da semana de 2 de outubro de 2011


Na mudança de natureza, a expressão do amor do Pai!


            João relata no capítulo 3 do evangelho, o encontro de Nicodemos com aquele que lhe fala sobre o novo nascimento - Jesus! A referência de Cristo ao renascimento compreende o ato simbólico do batismo com água e o ato de fé do batismo com o Espírito Santo. No preâmbulo do encontro destes dois Mestres, Jesus estabelece a grande diferença entre carne e espírito, entre nascimento por intermédio da matéria, e o nascimento por intermédio da ação do Espírito de Deus.
            De fato, recebemos um corpo material para que fosse permitido ao nosso espírito humano sobreviver nessa dimensão e interagir com todas as situações do mundo em que vivemos; com suas alegrias, realizações e frustrações, tristezas e ganhos, perdas e vitórias, mas com excelente oportunidade de, porém, encontrar forças para glorificar o Senhor. Há, contudo, necessidade do retorno do espírito humano à dimensão do divino, à esfera onde Deus habita, e de onde havia vindo para a dimensão material. Ao final de sua jornada, a alma anseia por voltar a Casa Paterna. Neste curto período de existência na presente dimensão, é necessário renascer, afirma Jesus, já que na carne não é possível entrar no Reino de Deus.  Fica, pois, claro que o Reino dos Céus começa aqui ainda nesta dimensão, ainda que não em sua plenitude, mas com muitas das características do que viremos a ser quando na presença do Senhor, na Eternidade.
            O início do processo de conversão (mudança de constituição orgânica e espiritual) se dá pela fé. Não pela lógica, mas pela fé, somente. É com o coração e não com a mente que confessamos que cremos em Jesus como Senhor e Salvador, como o Filho do Deus Unigênito, como irmão e amigo, aquele que pode nos levar à presença de Deus, como o que pode iniciar e finalizar o processo de restauração da mente, do corpo e do espírito. É somente pelo Espírito de Deus que este restaurar de personalidade pode acontecer. Já não é mais a velha criatura, descendente de Adão, mas a nova criação, descente de Cristo, nosso irmão e herdeiro do amor e do carinho de Deus Pai.
            O texto cita ainda um dos mais belos versículos da Bíblia: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (v. 16). E é nesta certeza que caminhamos com Jesus, em direção a plenitude do Reino da Luz. Bendito seja Deus!    
            Graça e Paz seja ministrada ao seu coração!
            Rev. Carlos Alberto Castorino de Oliveira
Pastor da IPJC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário